Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de caminhão com 14 toneladas de leite em pó no Paraná

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de um caminhão carregado com 14 toneladas de leite em pó de origem argentina nesta quarta-feira, dia 23, na BR-317, próxima a cidade de Maringá/PR. Durante a abordagem realizada pelos servidores da RFB, o motorista do veículo apresentou nota fiscal fraudada, emitida por uma empresa conhecida por fornecer documentos fiscais para amparar o transporte ilegal de mercadorias.

De acordo com o motorista, a carga seria levada para São Paulo. No decorrer da vistoria, os servidores localizaram 14 toneladas de leite em pó armazenadas em 560 pacotes de 25 quilos, com indicação de possuir origem argentina. O caminhão e a carga foram encaminhados ao Depósito de Mercadorias da RFB em Maringá para os procedimentos cabíveis.

*Com informações do Portal Agora.

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.