Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram hoje (12), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Civil e Força Aérea Brasileira na apreensão de cerca de 40 kg de skunk no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Durante a operação, no âmbito da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), foram selecionados voos para inspeção de bagagens com aparelho de raios-x e cães farejadores da Receita Federal do Brasil e da FAB.
Na fiscalização, foram detectadas, em um voo oriundo de Manaus/AM, duas malas com skunk e, em um outro voo com a mesma origem, outra bagagem contendo a droga. Ao todo, foram apreendidos 27 tijolos com cerca de 40 kg de skunk.
As três passageiras envolvidas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil do Aeroporto de Guarulhos para as providências cabíveis.
Fonte: https://www.guarulhoshoje.com.br/2023/12/12/alfandega-da-receita-federal-em-guarulhos-em-operacao-conjunta-com-orgaos-participantes-da-glo-apreende-cerca-de-40-kg-de-skunk/
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.