Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram no último sábado, dia 12, na retenção de cerca de 165 celulares contrabandeados na Aduana da Ponte Internacional da Amizade/PR.
Os servidores ordenaram a parada de um veículo que era conduzido por um cidadão paraguaio de 56 anos e uma passageira. A mulher evadiu-se antes da fiscalização, enquanto o homem assumiu a responsabilidade pela carga, informando que planejava deixar a carga em um guarda-volumes, localizado em Vila Portes/PR, em troca de uma quantia aproximada de R$2 mil.
Durante a fiscalização constatou-se as mercadorias escondidas no assoalho dianteiro, traseiro e no compartimento do step. Cerca de 165 celulares, valorados em mais de R$480 mil foram retidos.
Fonte: Portal da Cidade - Foz do Iguaçu
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.