Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 115 kg de cocaína em Corumbá/MS

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 115 kg de cocaína em Corumbá/MS

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 115 kg de cocaína durante a Operação Terminus, realizada em Corumbá/MS. A operação ocorreu durante a última semana e a ação foi integrada entre os servidores da alfândega de Corumbá, delegacia da Receita Federal em Campo Grande, Exército Brasileiro, Ministério da Agricultura e Pecuária, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

droga-pimenta.jpg

No dia 1º de março foram localizados no compartimento de bagagem do veículo, com auxílio de cães farejadores, 115 quilos de cocaína em sacas contendo pimenta e em algumas delas estavam volumes suspeitos. Na sequência, cães farejadores detectaram a presença de entorpecente. Cinco pessoas, a droga e o ônibus, foram levados para a Polícia Federal, para a continuidade da investigação. 

Captura_de_tela_2024-03-02_102705.png

Fonte: Dourados News e Diário Corumbaense 


 Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.