Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 115 kg de cocaína durante a Operação Terminus, realizada em Corumbá/MS. A operação ocorreu durante a última semana e a ação foi integrada entre os servidores da alfândega de Corumbá, delegacia da Receita Federal em Campo Grande, Exército Brasileiro, Ministério da Agricultura e Pecuária, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
No dia 1º de março foram localizados no compartimento de bagagem do veículo, com auxílio de cães farejadores, 115 quilos de cocaína em sacas contendo pimenta e em algumas delas estavam volumes suspeitos. Na sequência, cães farejadores detectaram a presença de entorpecente. Cinco pessoas, a droga e o ônibus, foram levados para a Polícia Federal, para a continuidade da investigação.
Fonte: Dourados News e Diário Corumbaense
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.