Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 150 kg de drogas e retenção de mercadorias em Foz do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de cerca de 150 quilos de entorpecentes e diversos produtos eletrônicos, na última quarta-feira, dia 15, na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR. As drogas e mercadorias estavam em fundos falsos de dois veículos que tentavam ingressar em território brasileiro vindos do Paraguai.

A ação contou com apoio da Polícia Federal (PF). Na oportunidade, dois veículos foram abordados para vistoria. Em um deles, do tipo van, foram encontrados em um fundo falso sob o assoalho diversos produtos eletrônicos, entre eles notebooks e cigarros eletrônicos. No segundo veículo foi detectado um fundo falso sob o porta malas, com dezenas de tabletes de maconha.

Os veículos e os respectivos condutores foram encaminhados à Delegacia da PF em Foz do Iguaçu para procedimentos legais.

Fonte: Portal da Cidade Foz do Iguaçu.  

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.