No último sábado, dia 3, durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, Analistas-Tributários da Receita Federal com o apoio de policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), atuaram na apreensão de mercadorias contrabandeadas na região de Ampére, no Paraná.
Ao abordar um veículo Volkswagen Polo, conduzido por um homem de 39 anos e acompanhado por um passageiro de 49 anos, foram encontrados diversos itens, incluindo eletrônicos, equipamentos de pesca e outros artigos variados, todos com origem no Paraguai e sem a devida documentação aduaneira.
Após a abordagem, os responsáveis foram identificados e liberados, pois não foram encontradas evidências de crime por parte deles. Contudo, tanto o veículo quanto as mercadorias foram apreendidos por não estarem regulares de acordo com as normas aduaneiras. Os itens e o automóvel foram encaminhados à Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste para as devidas providências legais e administrativas. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.