Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 315 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu ontem, dia 5, no Terminal de Contêineres de Paranaguá/PR. Os sacos com cocaína foram encontrados ocultos em 20 tonéis de suco de limão congelado, carga que seria enviada para a Espanha.
Os servidores da Receita Federal se utilizaram de gerenciamento de risco e da análise de imagens de escâner na detecção da contaminação. Com a apreensão realizada ontem, já são 1.150 kg de cocaína apreendidos pela Receita Federal no porto paranaense em 2024. Essa é a décima segunda apreensão no ano. As informações sobre o caso foram repassadas às autoridades policiais bem como às administrações aduaneiras estrangeiras para impulsionar o combate ao tráfico de drogas internacional.
A Receita Federal atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos vindos do exterior ou a ele destinados com o objetivo de facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.