Terceiro episódio da série “Fronteiras em Alerta” está no ar; confira!

Terceiro episódio da série “Fronteiras em Alerta” está no ar; confira!

 

O terceiro episódio da série “Fronteiras em Alerta”, idealizada pela Equipe de Cidadania Fiscal de Viracopos e produzida pela emissora Band, foi lançado na última quinta-feira, dia 8. Nesta edição, a série mostra o trabalho de servidores da Receita Federal do Brasil (RFB), entre eles Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias, que atuam nas ações de controle aduaneiro no Porto de Santos/SP.

A série integra o programa “Melhor da Noite”, apresentado por Glenda Kozlowski e Rodrigo Alvarez. A rotina de trabalho dos servidores da Receita Federal em diferentes unidades do país é acompanhada pela jornalista da Band, Bárbara Guimarães.

 

Programa Episodio 3 1

Episódio 3

O terceiro episódio destaca o trabalho diuturno das equipes aduaneiras que atuam no Porto de Santos, inclusive, dos cães de faro da equipe K9 da Receita Federal do Brasil. Também é retratada a atuação dos servidores da Receita Federal em ações de fiscalização, na inspeção de contêiners e embarcações, no combate aos crimes transfronteiriços, bem como a atuação dos traficantes na tentativa de aliciamento de terceiros no tráfico internacional de drogas.

Programa Episodio 3 3Programa Episodio 3 2

Assista ao episódio 3:

 

A Analista-Tributária supervisora nacional de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB), Ana Paula Sacchi Kuhar também destaca as ações de cidadania fiscal, nas quais mercadorias apreendidas são transformadas em produtos destinados à sociedade de forma sustentável.

“Com exceção dos produtos que precisam ser destruídos porque causam risco à sociedade, outras peças apreendidas aqui no Porto dos Santos ganham um novo sentido. Perfume, nós temos parcerias com instituições de ensino, onde eles são transformados em álcool em gel. Não só perfumes, como também bebidas alcoólicas, calçados, vestuário. Nós tentamos uma forma de devolver pra sociedade”, frisou.

Programa Episodio 3 4

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país, contribuindo diretamente para à segurança pública e para o desenvolvimento econômico e social.