Aduana: Reportagem destaca trabalho da RFB na fiscalização do Aeroporto de Brasília

O jornal DF Record apresentou ontem, dia 19, uma reportagem destacando o trabalho das equipes da Receita Federal no Aeroporto de Brasília na fiscalização e apreensão de drogas. Veja a reportagem

Entre os destaques, a reportagem apresenta do trabalho do Analista-Tributário, Igor Kimura na condução do cão de faro. O trabalho da Receita Federal na fiscalização e apreensão de drogas no Aeroporto Internacional de Brasília é minucioso. No ano passado, a PF (Polícia Federal) registrou 792 apreensões de drogas em aeroportos brasileiros. No mesmo período, mais de 700 pessoas foram presas. Mas, antes da realização do trabalho da PF, a fiscalização começa pela Receita. Os dados dos passageiros são checados antes mesmo do desembarque e o trabalho de inteligência define previamente quem vai ser fiscalizado. (Com informações do jornal DF Record)

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.