Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de R$ 38 mil em haxixe em encomendas no Galeão

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão, ontem dia, dia 26, de duas encomendas postais contendo haxixe no terminal doméstico do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro/RJ.

As remessas continham o total de 514 g do entorpecente. Em uma delas, o haxixe estava oculto em brinquedo e misturado com chocolates. As duas encomendas sairiam do Rio de Janeiro com destino a Osasco, em São Paulo, e Cantagalo, na Região Serrana. O valor total das apreensões é de R$ 38 mil. O trabalho é resultado da fiscalização e da inspeção realizada com a equipe de cães de faro em parceria com os Correios. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.