Na manhã de ontem, dia 26, uma operação de fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, e que contou com a atuação de Analistas-Tributários em conjunto com a Força Nacional, resultou na apreensão de aproximadamente 200 quilos de substância análoga à maconha. O entorpecente estava escondido em 308 tabletes no teto de um veículo paraguaio.
O condutor do carro, um cidadão paraguaio, foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, junto com a droga e o veículo. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.