Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 200 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade

Na manhã de ontem, dia 26, uma operação de fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, e que contou com a atuação de Analistas-Tributários em conjunto com a Força Nacional, resultou na apreensão de aproximadamente 200 quilos de substância análoga à maconha. O entorpecente estava escondido em 308 tabletes no teto de um veículo paraguaio.

O condutor do carro, um cidadão paraguaio, foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, junto com a droga e o veículo. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.