Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cigarros eletrônicos e óleo de cannabis em encomendas no Aeroporto do Galeão

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de cigarros eletrônicos e óleo de cannabis em encomendas no Aeroporto do Galeão

Analistas-Tributários da Receita Federal aturam ontem, dia 11, na apreensão de cinco encomendas postais contendo cigarros eletrônicos e óleo de cannabis no terminal doméstico do Aeroporto do Galeão/RJ. O trabalho é resultado da fiscalização e da inspeção realizada com a equipe de cães de faro em parceria com os Correios.

As remessas continham 2 cigarros eletrônicos, 200 ml de óleo de cannabis com alto teor de THC (principal componente da planta da maconha) e 21 cartuchos com óleo de cannabis também de elevado teor de THC para uso em cigarro eletrônico.

As cinco encomendas sairiam do Rio de Janeiro com destino a Florianópolis/SC, Campo Mourão/PR, São Luís/MA e Jacareí/SP. O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e seu cão de faro Abby. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.