A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita disponibilizou na área restrita do site a apresentação com dados atualizados relacionados as fragilidades no controle aduaneiro. Também está disponível o estudo “Controle de Fronteiras – Uma análise do abandono da Aduana brasileira”, produzido pelo Sindireceita.
O estudo integra o esforço dos Analistas-Tributários para ampliar no País as discussões sobre a necessidade urgente de fortalecimento do controle aduaneiro como meio para garantir mais agilidade ao fluxo do comércio internacional e, ao mesmo tempo, tornar efetivas as ações de fiscalização, vigilância e repressão ao contrabando, descaminho, pirataria e outros crimes transfronteiriços.
No estudo “Controle de Fronteiras – Uma análise do abandono da Aduana brasileira” e na apresentação, produzida para apoiar o trabalho parlamentar de delegados sindicais e a participação de Analistas-Tributários em audiência públicas, seminários e conferências pelo País, o Sindireceita também apresenta propostas em favor do fortalecimento do controle de fronteiras.