Execução da ação coletiva da CPSS sobre 1/3 de férias – Sistema de Emissão de Procuração aberto

Execução da ação coletiva da CPSS sobre 1/3 de férias – Sistema de Emissão de Procuração aberto

 A DAJ informa aos filiados que, conforme já divulgado no  site do Sindireceita em 27/08/2021 (Acesse aqui)  , os preparativos para a abertura do sistema de emissão de procuração foram concluídos, já estando o mencionado sistema de procurações disponível a partir de hoje aos beneficiários da ação coletiva da CPSS sobre o adicional de férias, transitada em julgado 06/08/2021.

Como acessar o sistema de procurações?

Para acessar o sistema, emitir e enviar o contrato, a procuração e demais documentos ( comprovante de situação cadastral do CPF, documento de identificação pessoal e comprovante de residência), basta cada beneficiário seguir os seguintes passos contidos no Tutorial.  Clique aqui.

Como assinar e enviar a procuração e o contrato?

Cada beneficiário poderá optar em realizar a assinatura de modo eletrônico (por meio de certificado digital) ou pelo modo tradicional.

Para realizar a assinatura por meio de Certificado Digital (token), basta seguir esse o Tutorial_49.2.pdf

Aos que preferirem assinar os documentos pelo modo tradicional, após assinar, deverá digitalizar para fins de envio ao e-mail indicado no rodapé da procuração e contrato.

Como os Delegados Sindicais poderão ajudar os filiados?

Cada Delegado Sindical (DS) terá acesso ao sistema dos beneficiários da sua respectiva base.

Por meio desse acesso, os DS poderão extrair a relação de todos os filiados que são beneficiários da citada ação. Para isso, basta seguir as orientações contidas no  Tutorial_49.3.pdf

Além disso, caso o filiado tenha dificuldades na emissão da sua procuração e contrato, o Delegado Sindical respectivo poderá emitir os documentos para que o filiado apenas assine e remeta ao e-mail indicado. Para isso, basta seguir o Tutorial_49.4.pdf

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE ACORDO COM OS DADOS DA PROCURAÇÃO

Tanto o próprio filiado beneficiário quanto o Delegado Sindical, poderão atualizar os dados cadastrais de acordo com os dados constantes na procuração.

Para o próprio filiado realizar a atualização, basta seguir o Tutorial_49.5.pdf

Caso a atualização seja realizada pelo Delegado Sindical respectivo, seguir o Tutorial_49.6.pdf

Lembrando que para fins de atualização de endereço o filiado ou Delegado Sindical precisará anexar um comprovante de endereço válido (conta de luz, telefone, etc.) e recente (de no máximo três meses atrás).

Importante salientar que, fazendo a atualização no cadastro, nas próximas campanhas de procurações e TIAs de ações judiciais, no momento de emitir o contrato/procuração/TIA o sistema já constará com a informação atualizada.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos reafirma seu empenho e compromisso com os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita colocando o Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) à disposição para sanar eventuais dúvidas.

O Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) está funcionando nas seguintes modalidades:

  • Via e-mail no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , sendo o prazo de resposta de 07 (sete) dias úteis;
  • pelo plantão telefônico, por meio do telefone (61) 3962.2300 ou (61) 3962.2301 de segunda a sexta (exceto feriados) das 10h às 16h;
  • Atendimento presencial: no endereço da DEN, sito na SHCGN, 702/703, Asa Norte, Brasília/DF. Para essa modalidade de atendimento, o filiado poderá realizar agendamento por meio do telefone (61) 3962.2300. O primeiro atendimento será agendado a partir das 10h e o último agendamento será às 15h30.