
Delegado Sindical Marco Avelino entrega Manifesto de Repúdio ao Inspetor Renato de Castro
Nesta quarta-feira, dia 24 agosto, o Sindireceita Amazonas DS Manaus, juntamente com os Analistas-Tributários lotados na Alfândega do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, esteve reunido com o Inspetor, Renato de Castro, para entregar o Manifesto de Repúdio à ADI 4.616.
O Delegado Sindical Marco Avelino entregou o documento ao Inspetor da Alfândega do Aeroporto e esclareceu alguns pontos sobre a ADI e o quanto ela foi prejudicial ao bom relacionamento entre os cargos da Carreira de Auditoria da RFB.
Também estava presente o Diretor da DEN, Moisés Hoyos que demonstrou toda a sua indignação com o ato perpetrado pelo Sindifisco. "Tenho 20 anos de Receita Federal e nunca algo tão absurdo tinha sido feito. Se o STF considerar que as atribuições dos Analistas foram modificadas com o tempo, o mesmo deverá ocorrer com as atribuições dos Auditores-Fiscais quando da criação da Super Receita, então teremos o caos", frisou o Diretor que aproveitou a oportunidade para cobrar um posicionamento da Administração local sobre o assunto.
Analistas-Tributários declaram insatisfação com a ADI 4.616
Na mesma linha de perplexidade os demais colegas presentes relataram diversas situações que privaram os Analistas-Tributários de inúmeras atividades dentro da Receita Federal. Vários presentes foram retirados de funções relativas a análise de processos e outras relativas à fiscalização. Externaram ainda a falta de justiça da Administração que é considerada pela categoria, devido aos seus atos, uma administração corporativista.
O Inspetor ouviu a todos e se manifestou contra a ADI e prometeu emitir um posicionamento oficial da Alfândega do Aeroporto sobre o ato do Sindifisco.
Na próxima semana o Sindireceita Amazonas DS Manaus estará no CAC para dar continuidade as ações relativas a mobilização dos Analistas-Tributários que ocorre todas as quartas-feiras.
t