Diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, secretário de segurança pública,coronel Vital, e capitão Rebello
O Sindireceita esteve na manhã de hoje, 09 de janeiro, no gabinete do secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, o coronel Paulo Roberto Vital de Menezes. O assunto tratado foi a segurança das fronteiras da região norte e a Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron).
A Enafron prevê melhorias na vigilância na Amazônia por meio de patrulhamento aéreo, terrestre e nos 9.523 quilômetros de rios e canais que separam o País dos vizinhos. O projeto conta ainda com postos de bloqueio nas calhas dos rios e nas principais rodovias para realização de "blitz". Para que toda essa estratégia possa funcionar o coronel disse que necessitava de uma maior integração dos órgãos que atuam nas fronteiras e deixou claro que faltavam os servidores da Receita Federal para serem agregados.
O diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, entregou ao secretário um exemplar do livro e do DVD “Fronteiras Abertas”, deixando claro que os Analistas-Tributários estão prontos para colaborar no que for possível para que se possam alcançar resultados satisfatórios com a Enafron.
O secretário demonstrou interesse no trabalho dos Analistas-Tributários e incluiu a participação do Sindireceita nas reuniões de gestão integrada que ocorrerão durante o ano de 2012, com o objetivo de se ter uma melhor integração entre os servidores que atuam diretamente nas fronteiras.