Homenageado, Marco Maia recebeu a Medalha "10 de Fevereiro"
Foram homenageados com a medalha “10 de fevereiro” nesta última sexta-feira, dia 09 de março, no Hotel JB, Frei Cristovão da Ordem dos Franciscanos em Divinópolis, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o secretário geral da Presidência do Governo Lula, Luiz Dulci, e a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara. Foi a primeira vez que Divinópolis foi visitada por um presidente da Câmara Federal, o segundo nome da linha de sucessão à Presidência da República. Esta medalha é uma homenagem concedida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Divinópolis a personalidades, filiados ou não, e a entidades por sua trajetória em defesa da democracia, justiça social e dos valores libertários pelos quais luta a agremiação partidária.
Do meio político estiveram presentes, o presidente da Câmara de Divinópolis, Anderson Saleme, os vereadores de Divinópolis, Adair Otaviano (PMDB), Edson Sousa (PSB) e Heloisa Cerri (PV), os prefeitos Eugênio Pinto (de Itaúna) e Ronaldo Gonçalves (de Pains), além de várias lideranças comunitárias e militantes do partido.
O presidente da Câmara falou da importância de receber a Medalha 10 de Fevereiro e, principalmente, por ser em Divinópolis.
Na oportunidade, Marco Maia enalteceu o trabalho de Beto Cury, quando foi secretário Nacional da Juventude no Governo Lula. E em seu pronunciamento alfinetou os tucanos dizendo: “por mais alto que um tucano possa voar, nunca alcançara a estrela da esperança do PT”.