Hoje, dia 17 de abril, representantes das três entidades sindicais voltaram a se reunir em Brasília/DF para discutir os detalhes de mais uma mobilização conjunta. Participaram do encontro a presidenta do Sindireceita, Sílvia Helena, o secretário geral da Fenapef, João Valderi de Souza e o diretor da Fenaprf, Deolindo Paulo Carniel. Nas próximas semanas serão realizadas novas reuniões conjuntas para definir as ações que serão desencadeadas nos postos de fronteira por Policiais Federais, Analistas-Tributários e Policiais Rodoviários Federais.
Movimento
“O Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do Brasil!” também tem por objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a urgência de investimentos em infraestrutura, equipamentos e para a necessidade imediata de contratação de mais servidores públicos para atuar nessas unidades. O movimento é uma ação conjunta da FENAPEF, Sindireceita e da FENAPRF. Os servidores das três categorias, que são os principais responsáveis pelas ações de vigilância, fiscalização e repressão na faixa de fronteira, cobram do
A primeira ação conjunta do “Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do Brasil” foi realizada em 29 de março. Foram promovidas ações em diversas unidades de fronteira localizadas nas cidades de Epitaciolândia, no Acre, Macapá e Ponte do Oiapoque, no Amapá, Tabatinga, no Amazonas, Belém, Marabá, Santarém, Altamira e Redenção, no Pará, Porto Velho, Vilhena, Guajará Mirim, em Rondônia, Pacaraima e Bonfim, em Roraima, Cáceres, no Mato Grosso, Ponta Porã, Dourados, Corumbá e Naviraí, no Mato Grosso do Sul, Chuí, Jaguarão, Bagé, Santana do Livramento, São Borja, Uruguaiana e Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina e Foz do Iguaçu, Cascavel e Guaíra, no Paraná.