Delegado sindical do Sindireceita em Boa Vista/RR em reunião com o deputado federal e relator projeto que institui o adicional de fronteira
O delegado sindical do Sindireceita em Boa Vista/RR, Welton Lúcio, em reunião, nesta última semana, com o deputado federal Luciano Castro (PR/RR), relator do Projeto de Lei 4264/2012 na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), explicou que existe uma preocupação para que Boa Vista conste na lista de áreas beneficiadas. De acordo com o representante dos Analistas-Tributários, há uma possibilidade de o Estado de Roraima não ser incluído, o que prejudicaria os servidores que atuam nas áreas de fronteira.
O delegado sindical destacou ainda que Boa Vista é extremamente importante na questão aduaneira no que diz respeito ao controle de fronteiras e que os servidores precisam ser incluídos no projeto do governo. "Hoje em dia as fronteiras se encontram abandonadas sem a presença dos Analistas-Tributários", concluiu Welton.
O deputado federal afirmou que o governo federal reconhece o trabalho desses profissionais em áreas estratégicas, como é o caso de Roraima . "O projeto merece uma análise mais profunda e assim que terminar o prazo de emendas, logo após o período eleitoral, nós vamos examinar a matéria dando assim um parecer a esses servidores", ralatou Luciano Castro.
O Projeto de Lei 4264/2012 institui a indenização aos servidores em exercício nas unidades situadas em localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços, entre eles os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. (Com informações do site: partidodarepublica.org.br)
Acompanhe a tramitação do PL 4264/2012.