Sindireceita recebeu estúdio avançado da Rádio Justiça para entrevista sobre IR

Sindireceita recebeu estúdio avançado da Rádio Justiça para entrevista sobre IR

O âncora Valter Lima, na sede do Sindireceita, onde foi montado o estúdio avançado da Rádio Justiça


 



A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita recebeu em sua sede, na sexta-feira dia 1º de março, o estúdio avançado da Rádio Justiça para a transmissão ao vivo do “Programa Justiça na Tarde”. 


O diretor de Defesa Profissional, Odair Ambrósio, de Aracaju/SE, e o delegado sindical adjunto da DS Porto Velho/RO, Francisco Pinto, direto da capital de Rondônia, foram os entrevistados do âncora Valter Lima, para debater sobre o tema: ‘Imposto de Renda – dinheiro usado para pagar impostos é recurso perdido. É possível fazer o povo compreender que essa é uma obrigação constitucional? O que a nossa legislação prevê aos contribuintes’.


Na oportunidade, o diretor Odair Ambrósio revelou que há defasagem no efetivo de Analistas-Tributários para fazer o Atendimento na Receita Federal do Brasil (RFB) e quem fica prejudicado é o contribuinte, que sofre com as dificuldades na prestação dos serviços públicos porque não tem conhecimento das questões internas do Órgão. Além dos Analistas-Tributários que atuam no Atendimento ao Contribuinte, o diretor do Sindireceita também destacou a importância dos colegas que estão nas áreas aduaneiras: fronteiras secas, portos e aeroportos, além da luta do Sindireceita para que o número de vagas oferecidas nos concursos públicos seja ampliada.


As entrevistas com os representantes do Sindireceita foram realizados por telefone, por meio dos equipamentos técnicos da Rádio Justiça e sem qualquer ônus para o Sindicato.


Ouça abaixo ou clique aqui para ouvir o Programa Justiça na Tarde.