Analistas-Tributários aprovam estado de greve em AGNU

Os Analistas-Tributários que participaram da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada de 17 a 20 de agosto, decidiram pelo Estado de Greve, caso seja realmente necessária a decretação de movimento paredista (greve). O estado de greve representa, nesse momento, mais um mecanismo de pressão política necessária à conquista dos nossos pleitos. Por ampla maioria os Analistas-Tributários aprovaram os quatro indicativos apresentados pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita.


Os Analistas-Tributários também aprovaram a transformação imediata do CMN em Comando Nacional de Mobilização e Greve, em face do acirramento das mobilizações, bem como da iminência de decretação de greve por parte da categoria. O Comando Nacional de Mobilização e Greve, sendo decretada greve, auxiliará a DEN na condução do movimento paredista. Nesse sentido também foi aprovada criação do Fundo de Greve/Parlamentar com a utilização do Fundo de Reserva e Fundo ADI/Atribuição. O Fundo de Greve/Parlamentar será constituído por 30% do Fundo ADI/Atribuição e 30% do Fundo de Reserva, cujos saldos constam no relatório contábil aprovado pela LXIII Reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais de maio de 2015.


Os Analistas-Tributários decidiram ainda manter a mobilização "Dia do SIM", a ser realizada semanalmente, preferencialmente às quintas-feiras, inclusive durante a semana de realização da AGN de Curitiba, que acontece de 21 a 26 de agosto.