“Com diálogo franco e direto é possível construirmos acordos na luta em defesa dos direitos dos Analistas-Tributários”, esse foi o tom do discurso do presidente reeleito, Geraldo Seixas, durante cerimônia de posse da nova diretoria do Sindireceita, eleita para o triênio 2020/2022, realizada na noite desta segunda-feira (9), em Brasília. O presidente diplomado, Geraldo Seixas, referiu-se, como exemplo de construção por meio do diálogo entre o Fisco, ao acordo histórico firmado em outubro deste ano pelas carreiras das administrações tributárias.
Segundo Geraldo Seixas, esse acordo foi fruto de muito diálogo entre as carreiras do Fisco. “O Sindireceita colaborou na construção desse acordo histórico, e, apesar de termos noção da dificuldade em sua concretude, agradecemos aos colegas que nos ajudaram na elaboração, e que demonstra o quanto é possível evoluir, conjuntamente, no enfrentamento aos desafios dos servidores da Receita Federal, ” explicou o presidente reeleito.
Geraldo Seixas também reforçou seu compromisso na luta pela manutenção dos direitos da categoria, a definição das atribuições e espaço dos Analistas-Tributários dentro da Receita Federal do Brasil diante das mudanças que vêm sendo implementadas com a reestruturação e regionalização do órgão. Além disso, lembrou a importância de os Analistas-Tributários adequarem-se às mudanças impostas pela tecnologia, e que mudará o dia a dia de trabalho.
Sobre esse cenário de adaptar-se ao novo, o presidente da Comissão Eleitoral Nacional do Sindireceita, que empossou a nova diretoria, Analista-Tributário, Vasco de Andrade Fagundes, afirmou que “as mudanças são muito rápidas, e temos que enfrentá-las, você, Geraldo, sendo um vencedor, nós todos seremos, ” avaliou Vasco Fagundes.
O presidente também parabenizou o trabalho de todos os diretores eleitos, em quem afirmou confiar plenamente. “Meu agradecimento a essa diretoria eleita, e que terá muito trabalho pela frente, aos nossos delgados sindicais, que são as lideranças que fazem nossa ponte com a base, porque não é fácil assumir um cargo numa entidade sindical, principalmente nesse momento que estamos vivendo, a vocês, meu profundo respeito, ” parabenizou Geraldo Seixas.
Seixas expressou também sua gratidão e carinho a todos os colegas da Receita Federal, amigos e familiares. “Agradeço também, na pessoa do subsecretário Moacyr Mondardo, que representa aqui todos os servidores da Receita Federal, minha mais profunda gratidão pelo tratamento sempre respeitoso com que nos tratam. Lembramos também o ex-secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e o ex-secretário-adjunto, Paulo Ricardo de Souza Cardoso, com quem convivemos também muito durante nossa atual gestão, a todos, minha gratidão, ” agradeceu o presidente do Sindireceita.
O subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal (Sucor), Moacyr Mondardo Júnior, afirmou que a nova diretoria do Sindireceita tem um grande desafio à frente, e, que, com certeza, não será uma tarefa fácil, mas com diálogo e uma boa relação de comunicação com a Receita Federal, tanto interna como externa, todos serão superados. “O esforço e profissionalismo dos servidores da RFB nos ajudarão a construir cada vez mais melhores condições de trabalho a todos, ” afirmou Moacyr Mondardo Júnior.
O vice-presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e Distrito Federal (Febrafisco), Hugo René de Souza, parabenizou o papel de protagonismo do presidente Geraldo Seixas no acordo firmado pelos Fiscos na reforma tributária). “A política é a arte de administrar médias, e o presidente Geraldo conseguiu fazer algo que até pouco tempo era impossível. Geraldo fez um trabalho espetacular para acrescentar dispositivos nas PECs 110 e 45,” avaliou Hugo René de Souza.
Hugo René de Souza destacou ainda o papel do Sindireceita de mostrar à sociedade a importância de valorizar o serviço público, diante dos ataques que os servidores vêm sofrendo de forma constante nos últimos meses. “As pessoas precisam lembrar que os médicos, os bombeiros, etc., são servidores púbicos, e a Receita Federal tem uma função muito importante, uma espécie de “Robin Hood legal”, ” afirmou Hugo René de Souza.
Por fim, o presidente Geraldo Seixas agradeceu aos funcionários do Sindicato. “Quero expressar meu profundo agradecimento a todos os funcionários do Sindireceita, tenho plena confiança no trabalho que desenvolvem. Todos nós sabemos dos enfrentamentos que precisamos realizar nesses três anos que passaram e dos desafios que teremos para os próximos três anos, mas tenho plena convicção que, venceremos, bravamente. Como escreveu o grande escritor Guimarães Rosa sobre a vida: “O que ela quer da gente é coragem".
NOVA DIRETORIA
Antônio Geraldo de Oliveira Seixas
PRESIDENTE
Ronaldo de Souza Godinho
VICE-PRESIDENTE
André Luiz Fernandes
SECRETÁRIO GERAL
Jaildson Bonfim Gonçalves
DIRETOR DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO
Luis Mauro Ribeiro do Valle Damiani
DIRETOR-ADJUNTO DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO
Sérgio Ricardo Moreira de Castro
DIRETOR DE ASSUNTOS PARLAMENTARES
Thales Freitas Alves
DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS
Denise Rodrigues de Figueredo
DIRETORA-ADJUNTA DE ASSUNTOS JURÍDICOS
Alexandre Magno Cruz Pereira
DIRETOR DE DEFESA PROFISSIONAL
Eduardo Schettino
DIRETOR DE ESTUDOS TÉCNICOS
Moisés Boaventura Hoyos
DIRETOR DE ASSUNTOS ADUANEIROS
Odair Ambrosio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO
José Carlos Mazzei
DIRETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Marlene de Fátima Cambraia Viana
DIRETORA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Valdemir Bueno
DIRETOR DE ASSUNTOS PREVIDENCIÁRIOS
Geraldo Paes Pessoa
DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL E RELAÇÕES INTERSINDICAIS
Ricardo José Castro Ramos Júnior
PRIMEIRO SUPLENTE
Breno de Souza Rocha
SEGUNDO SUPLENTE
Casimiro de Araújo Neto
TERCEIRO SUPLENTE
Mariluce Vilela Fontoura
QUARTA SUPLENTE
Marcelo de Arruda Campos
QUINTO SUPLENTE
Ana Cristina Cavalcanti Castelo Branco Soares
SEXTA SUPLENTE