Os conselheiros participantes da LXXVIII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram na noite deste sábado, dia 9, as demonstrações contábeis da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e consolidas do Sindireceita referentes aos anos de 2020 e 2021. Na manhã deste domingo, dia 10, os membros do colegiado aprovaram, ainda, os pareceres do Conselho Fiscal Nacional (CFN) sobre essas demonstrações contábeis e o relatório do CFN sobre os atos de gestão da DEN no ano de 2021.
Acerca das demonstrações contábeis, para agilizar o processo de prestação de contas, em função do tempo, o presidente do CNRE, Gerônimo Sartori, acordou com os participantes que, delegados, conselheiros fiscais e filiados poderão encaminhar, se acharem necessário, contestação às contas prestadas.
Os apontamentos deverão ser feitos em Assembleia Local ou reunião de CEDS, e deverão constar em ata, que deverão ser encaminhados para o CNRE, que encaminhará para a DFA e CFN para deliberação. A contestação ficará registrada em ata para resolução no próximo CNRE. Porém, se a contestação das contas não ocorrer após 30 dias contados a partir de hoje (09/04), tacitamente, todas as demonstrações serão aprovadas.