Em assembleia geral, realizada nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, as entidades filiadas ao Instituto Servir, entre elas o Sindireceita, definiram a nova Diretoria Institucional. O Instituto é vinculado a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Frente Servir).
Quem assume o cargo de diretor institucional é Alison Souza, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União (Sindilegis). Para o cargo de diretor institucional substituto, foi indicado Janus Pablo, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical).
Os Analistas-Tributários foram representados no evento pelo presidente do Sindireceita, Thales Freitas. Em seu discurso o presidente do Sindireceita destacou a importância da unidade entre os servidores, suas representações sindicais e também a participação no Instituto e nas ações da Frente Servir.
O novo diretor institucional Alison Souza, em seu discurso, relembrou as atribuições do Instituto Servir Brasil e agradeceu a todas as entidades pelo apoio depositado a nova direção. “O papel do Instituto é fortalecer relacionamentos, promover encontros e ampliar caminhos para que os sindicatos e entidades possam fazer seu trabalho com maior facilidade. Agradeço a todos pela confiança e gostaria de ouvir cada dirigente para saber as expectativas em relação ao futuro”, disse.
Durante a reunião, as entidades também analisaram e aprovaram a prestação de contas referente ao período de maio de 2022 a janeiro de 2023.
Instituto Servir
O Instituto Servir tem como objeto social a sensibilização de atores estratégicos para o aperfeiçoamento do serviço público brasileiro e para a valorização dos servidores públicos da administração direta e indireta, em todas as esferas da federação, assim como o levantamento de informações, a coleta de dados, o fomento à elaboração de estudos e pareceres técnicos e a realização de eventos acadêmicos e científicos.
O Instituto Servir Brasil foi fundado a partir da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público lançada em setembro de 2019 por 235 deputados federais e seis senadores, onde são conduzidas discussões e ações para a valorização do serviço público, de seus profissionais e do direito da população a serviços públicos de qualidade.