O presidente do Sindireceita, Thales Freitas; o vice-presidente, Geraldo Seixas; a secretária geral, Iêda Miranda; e os diretores Sérgio de Castro (Assuntos Parlamentares), Marcelo de Arruda Campos (Assuntos Previdenciários) e Marlene Cambraia (Aposentados e Pensionistas) participaram nesta quarta-feira, dia 9, do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública. O evento ocorreu no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.
A Frente Parlamentar tem o objetivo de ampliar o debate sobre a Previdência Social Pública e discutir estratégias para fortalecer o direito de trabalhadores, aposentados, pensionistas e beneficiários, bem como a segurança jurídica e atuarial do sistema de seguridade social.
Durante do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que “a comissão tem a finalidade de debater o papel da Previdência Social, impedindo que haja retrocessos”.
Carlos Lupi citou também medidas que estão sendo tomadas para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo INSS. Dentre elas, convênios firmados com os Ministérios do Desenvolvimento Social e da Saúde para integrar os sistemas de tecnologia, e assim, agilizar a concessão dos benefícios.
O presidente do Sindireceita, Thales Freitas destacou a importância da iniciativa no Congresso Nacional. “Estamos aqui apoiando o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, para fortalecer o direito dos trabalhadores e trabalhadoras do país, ao lado da advogada Thais Riedel, que é uma grande defensora da previdência social,” declarou Thales Freitas.
Relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social
A retomada da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública partiu da iniciativa do senador Paulo Paim (PT/RS) e dos deputados Alice Portugal (PCdoB), André Figueiredo (PDT/CE) e Bohn Gass (PT/RS), e conta com o apoio de 186 deputados e 22 senadores.