O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil Carlos Túlio Pereira participou na manhã da última terça-feira, dia 17, da apresentação do Projeto 3Rs à comunidade universitária e visitantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
O projeto confere nova utilidade aos dispositivos de IPTV, conhecidos como TVBox, que são apreendidos em operações da Receita Federal, transformando-os em minicomputadores a serem destinados ao ensino público na baixa fluminense e regiões próximas.
A mesa de abertura foi composta pelo delegado adjunto da Alfândega de Itaguaí, Ramon Farias da Silva, pelo Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, Carlos Túlio Pereira; além do reitor da UFRRJ, Roberto Rodrigues, a pró-reitora de extensão Rosa Maria Marcos Mendes, o diretor do Instituto de Ciências Exatas, Robson Mariano e o Secretário de Ciência e Tecnologia de Seropédica, Carlos Alberto.
A Receita Federal apreende anualmente milhares de receptores de TV Box. Os receptores de TV Box adulterados concorrem de forma desleal com os aparelhos regulares e devidamente homologados. Além disso, a transformação dos TV Box em minicomputadores traz benefícios para a sociedade, pois contribui para a economia de recursos públicos, e evita o impacto ambiental gerado pela destruição desses equipamentos, que geram lixo eletrônico.