O presidente do Sindireceita, Thales Freitas defendeu a importância do controle aduaneiro para segurança pública e o trabalho do Analista-Tributário no combate a crimes transnacionais como o contrabando em sua participação no segundo workshop Internacional sobre Segurança Pública e Direitos Humanos, realizado em Belo Horizonte/MG.
No evento, ocorrido no último dia 18, Thales Freitas falou sobre a importância do trabalho dos Analistas-Tributários nas ações de fiscalização, vigilância e repressão aduaneira por todo o país e apresentou os resultados das apreensões de mercadorias e drogas alcançados pela Aduana da Receita Federal. O presidente do Sindireceita também defendeu a adoção de medidas de fortalecimento do controle aduaneiro, principalmente a contratação de mais Analistas-Tributários. Veja aqui a apresentação Importância_da_Aduana.pdf .
Thales Freitas foi um dos palestrantes do workshop Internacional sobre Segurança Pública e Direitos Humanos, que foi realizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Representando os Analistas-Tributários, Thales Freitas abordou a importância do controle aduaneiro para a segurança pública, destacando principalmente as ações de enfrentamento ao contrabando, o descaminho, o tráfico internacional de drogas. Os Analistas-Tributários também foram representados no evento pelo Conselho Estadual das Delegacias Sindicais do Sindireceita em Minas Gerais (CEDS/MG).
Também participaram do evento destacados pensadores do mundo jurídico, com experiência no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos e no Canadá. Foram dois dias de discussão visando a elaboração de mais um projeto que haverá de ser um marco na pacificação social.
Entre os palestrantes destacam-se Eugenio Zaffaroni, ministro da Suprema Corte da Argentina; Emílio Morgade, inspetor Chefe da Polícia Nacional da Espanha (aposentado); Tzvi Szajnbrum, oficial da Reserva das Forças Armadas Israelense; Mena Minafra Profª. de Direito Penitenciário; Rob Salomão Inspetor da Polícia Real Montada do Canadá; Dr. Javier Ignacio Baños Mestre, Doutor e Pós-doutor em Direito Penal da Argentina, entre outras autoridades.
Vejam imagens do evento: