Na última sexta-feira, dia 27, o Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Sindireceita no Rio Grande do Sul (CEDS/RS) esteve reunido com o superintendente adjunto da 10ª Região Fiscal (RF), Alexandre Rampelotto, e com a superintendente adjunta, Maria Angélica Flores Orth, em Porto Alegre/RS. Na oportunidade, foram apresentadas as preocupações do Sindireceita quanto ao novo Regimento Interno (RI) da Receita Federal do Brasil (RFB).
O presidente do CEDS/RS, Gerônimo Sartori, ressaltou que a Receita Federal deve manter sua presença fiscal forte e atuante nas localidades, não encolhendo sua atuação. O superintendente adjunto, Alexandre Rampelotto, pediu que as sugestões e críticas fossem enviadas por escrito e se comprometeu a encaminhá-las.
Representando a DEN, o diretor Fabiano Rebelo, enfatizou que as decisões de hoje têm que ter em mente o futuro da Receita Federal, segundo ele a instituição não pode sumir aos olhos da sociedade e se transformar em um organismo virtual. Rebelo também conclamou a união de todos os cargos da Casa para que defendam as atribuições da Receita, que têm sido cobiçadas por outros órgãos. Ainda segundo o diretor, as desavenças entre os cargos que trabalham na Instituição vêm a décadas causando perdas a todos, servidores, administração e Sociedade.
Além dos delegados sindicais do estado do Rio Grande do Sul, participaram da reunião, pela Diretoria Executiva Nacional (DEN), os diretores Fabiano Rebelo (Estudos Técnicos), Sérgio de Castro (Assuntos Parlamentares) e Neli Gehling.