Curso de pós-graduação em Ciência de Dados e Big Data criado pelo Sindireceita em convênio com a PUC Minas será ofertado pela Receita Federal

A partir do dia 16 de setembro, os integrantes da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil poderão candidatar-se a uma das 200 vagas ofertadas pela RFB para o curso de pós-graduação em Ciência de Dados e Big Data. O curso é o mesmo já ofertado em convênio pelo Sindireceita aos seus filiados, portanto, os alunos do curso conveniado poderão fazer sua inscrição pela RFB sem qualquer problema, com aproveitamento das matérias já cursadas.

Desde o princípio, quando o Sindireceita desenvolveu e criou o projeto Universidade AT, o objetivo era incentivar a administração a custear os cursos de pós-graduação necessários à promoção dos Analistas-Tributários na Carreira Tributária e Aduaneira da RFB. Assim, após essas tratativas, a Receita Federal conseguiu espaço em seu orçamento para começar a oferta dos cursos gratuitos para os servidores. “Além disso, o projeto Universidade AT prossegue com todos os seus cursos e, em breve, teremos um espaço de educação aberta e continuada para prosseguir na qualificação e capacitação cada vez mais para que o Analista-Tributário tenha o melhor desempenho de suas atribuições de Estado, ” explicou o diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Eduardo Schettino.

Informações:

Curso de pós-graduação em Ciência de dados e Big Data, ofertado pela PUC Minas em EAD.

Vagas: 200, em outubro de 2019.

Onde realizar a inscrição: Quadro de Eventos, na Intranet da RFB, a partir de 16/09/19.

Prioridade para preenchimento das vagas: 1) servidores da CTARFB com necessidade de promoção em 2021 e que não tenham pós-graduação realizada no cargo; 2) servidores da CTARFB localizados na segunda classe da carreira, priorizando os padrões mais próximos da promoção e que não tenham pós-graduação realizada no cargo; 3) servidores com necessidade de capacitação em Ciência de Dados e Big Data; 4) ordem de inscrição no quadro de eventos.

Pré-requisitos: conhecimentos em programação (programação VBA do Excel já é suficiente); conhecimento básico do SQL; conhecimento de estatística descritiva e noções de estatística experimental, alocação em processos de trabalho que envolva análise de grande volume de dados.

A Diretoria de Estudos Técnicos fica à disposição de todos os filiados para quaisquer esclarecimentos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


 

Matérias relacionadas

htmlacademy
ACERVO DE CONHECIMENTO DO ANALISTA-TRIBUTÁRIO

A partir dos artigos inscritos no Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson - Concurso de Artigos Científicos do SINDIRECEITA, editamos a Revista Científica do SINDIRECEITA, coleção de artigos científicos relacionados com as áreas de competência e atuação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, acervo disponível aos próprios filiados, à comunidade acadêmica, ao poder público e à sociedade civil como contribuição para o aprimoramento do Estado e construção de uma sociedade mais justa e próspera.

Anualmente no mês de julho abrem-se as inscrições para o Prêmio Rodrigo Thompson. Artigos profissionais e acadêmicos oriundos de qualquer curso superior ou de pós-graduação podem ser inscritos.

Inscrições de 01/07 a 31/08/2023

botao baixar regulamento

 

sindi home 3png

Grupo 144 Clique sobre os ícones abaixo e conheça as Revistas Científicas já publicadas.

sindi home 3png

htmlacademy
CONTRIBUIÇÕES DOS ANALISTAS-TRIBUTÁRIOS PARA UM BRASIL MELHOR

Ao longo dos anos, foram muitas as campanhas e contribuições dos Analistas-Tributários para a construção de uma sociedade melhor. A representação dos Analistas-Tributários, o Sindireceita, é reconhecida como uma das mais atuantes instituições da sociedade civil em temas como o combate à pirataria, política e administração aduaneira, sistema tributário, previdência e organização administrativa do Estado.

​São estudos elaborados por Analistas-Tributários que visam a construção de uma sociedade mais segura, justa e solidária, o aprimoramento do Estado e da administração tributária e aduaneira e a superação dos desafios econômicos.

CONHEÇA NOSSAS CAMPANHAS seta

 

 

 

Notícias da Universidade AT