Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de apreensão de 106 quilos de maconha em um fundo falso na última sexta-feira, dia 9, por volta das 21h. A apreensão ocorreu durante procedimento de fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Integrada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em ação conjunta com policiais do BPFron.
A apreensão ocorreu por ocasião da abordagem de um veículo de placas paraguaias que tentava entrar no Brasil. A equipe desconfiou do nervosismo do condutor, um brasileiro de 38 anos, natural de Sertanópolis/PR. Como na vistoria nada foi encontrado, o veículo foi levado até o scanner, que indicou a presença de fundo falso no assoalho. Para acessar o fundo falso foi necessário retirar o carpete e o banco traseiro. No total havia 150 tabletes que somaram o peso de 106 quilos de maconha.
O condutor acabou confessando que receberia 100 mil guaranis para levar o veículo até a rodoviária de Foz. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.