Analistas-Tributários participam da maior apreensão de maconha já registrada em Santa Catarina

Analistas-Tributários participam da maior apreensão de maconha já registrada em Santa Catarina

 

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram, na última quinta-feira, dia 06 de julho de 2017, na rodovia 116, cidade de Ponte Alta- SC, em ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal, da maior apreensão de maconha já registrada em solo catarinense. Foram  5.104 quilos de maconha e aproximadamente 4 quilos de skank. A ação resultou ainda na prisão em flagrante de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico.

 

O Poder Judiciário e o Ministério Público já analisaram a legalidade das ações das forças de segurança, tendo sido decretadas as prisões preventivas dos três envolvidos.  Na operação foram presos o motorista que realizava o transporte da droga em um caminhão Bi trem, e ainda dois irmãos que atuavam como "batedores", apontados como sendo os donos da droga.



As investigações apontam que os dois irmãos presos no último dia 06.07 também são donos das drogas apreendidas em maio/2017 (5.029 quilos de maconha) e junho/2017 (4.700 quilos de maconha), o que está sendo objeto de apuração por meio de Inquérito Policial na DENARC/DEIC.



Com a ação da semana passada, os trabalhos conjuntos da Polícia Civil, PRF e Receita Federal, somente nesse ano de 2017, resultaram na apreensão de aproximadamente 15 toneladas de maconha e prisão de 5 (cinco) pessoas, o que demonstra a eficácia das parcerias firmadas em prol da sociedade catarinense.



Em coletiva de imprensa realizada na sede da DEIC estão o inspetor chefe da Receita Federal, Daltro José Cardoso, o Analista-Tributário da RFB, Pablo Rodrigo Medeiros, o chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF, Adriano Xavier, os delegados de Polícia Pedro Henrique Mendes, titular da DENARC/DEIC e Adriano Krul Bini, diretor da DEIC.