Analistas – Tributários da Receita Federal que atuam na Alfândega do Porto de Paranaguá, realizaram na manhã desta quinta-feira, 22, uma apreensão de 74 quilos de cocaína no terminal de contêineres.
Os tabletes da droga estavam escondidos no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado. A estrutura seria embarcada em um navio que seguiria para o Porto de Hamburgo, na Alemanha.
Esta foi a quarta apreensão do entorpecente realizada no terminal de cargas, nesta semana. Somando todas as apreensões, o total passa de 800 quilos de cocaína apreendidos entre os dias 19 e 22 de abril.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento de pandemia, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.