Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 21 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em mais de R$ 2,5 milhões, na noite do último sábado, dia 30, durante ação ocorrida na BR 158, em Santa Maria/RS. A operação contou com a participação de servidores da RFB, cães de faro do Órgão e servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante operação de combate ao crime, os servidores abordaram um veículo Oroch, com placas do Uruguai, ocupado por um casal de uruguaios. O homem, de 36 anos e a mulher, de 26, alegaram estar viajando do Mato Grosso do Sul para o referido país de origem.
Todavia, diante de informações desencontradas apresentadas por ambos, os servidores decidiram realizar uma busca minuciosa na caminhonete. A inspeção resultou na localização de um compartimento oculto na lataria do veículo, no qual estavam escondidos diversos tijolos contendo pasta base de cocaína.
O casal foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ambos foram encaminhados à Polícia Judiciária, juntamente com a droga e o veículo, para as devidas providências legais cabíveis.
Fonte: RD Foco.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.