Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de 8 quilos de skunk em Corumbá/MS

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de mais de 8 quilos de skunk em Corumbá/MS

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil em Corumbá/MS atuaram na apreensão de mais de 8 quilos de skunk durante uma fiscalização de rotina no Posto Esdras. A ação ocorreu no último dia 30, e contou com o apoio da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

A abordagem foi motivada pelo comportamento de um indivíduo que carregava grandes sacas de pimenta e vagem. Durante a inspeção do veículo, os servidores da Receita Federal encontraram a substância ilícita escondida. O suspeito, um homem boliviano de 47 anos, estava em um veículo de passeio e admitiu que receberia cerca de R$ 1.500 pelo transporte da droga, que seria destinada a São Paulo/SP.

skunk

O valor estimado da mercadoria apreendida é de aproximadamente R$ 600 mil. O suspeito foi preso e encaminhado para a Polícia Federal para as medidas cabíveis. Esta foi a 14ª apreensão de entorpecentes pela Alfândega da Receita Federal em Corumbá em 2024. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.