Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 171 kg de cocaína em Paranaguá/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 171 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no estado do Paraná, no dia 23 de agosto. A droga estava separada em tabletes, no interior de um contêiner carregado com celulose. A carga estava endereçada à Espanha e teria como destino final o Líbano.

Na ocasião, os servidores da RFB utilizaram técnicas de gerenciamento de risco e análise de imagens de escâner para identificar a droga. A cocaína foi colocada no contêiner em mochilas, sem o conhecimento do exportador, por meio de método conhecido como rip-on/rip-off.

*Com informações do portal JB Litoral.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.