Os diretores do Sindireceita Ana Cristina Cavalcanti Soares (Tecnologia e Informação) e Péricles Gomes Luz apresentaram, nesta quarta-feira (16), durante a 55ª Reunião Ordinária do CNRE (Conselho Nacional de Representantes Estaduais), os projetos da DEN de implementação do programa de prestação de contas eletrônico e também da nova área restrita do site.
O diretor Péricles Luz explicou aos conselheiros que os avanços do programa de prestação de contas serão gradativos. Segundo ele, os delegados ou os secretários de finanças das Delegacias Sindicais poderão preencher os cálculos eletronicamente, mas terão que imprimir e enviar a prestação de contas à DEN. “O avanço será aos poucos. Isso ficará registrado e quando o saldo não estiver batendo o programa indicará onde está o problema”, afirmou. A prestação de contas ainda será rediscutida com a Diretoria de Finanças e Administração (DFA) e o Conselho Fiscal.
Sobre as novidades da área restrita, Péricles citou que o acesso será por meio de certificado digital e que os dados dos filiados estarão mais acessíveis aos delegados. Além disso, o delegado sindical será identificado ao entrar no espaço e terá disponível a relação dos filiados e desfiliados de sua base. O acesso aos dados desses filiados e as ações que eles participam também serão disponibilizadas.