Analistas-Tributários participam da Oficina de Trabalho Parlamentar após o encerramento da Reunião CNRE 

 


INTERNA ODAIR
A Oficina marcou o encerramento da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita



Analistas-Tributários da Receita Federal participaram nesta sexta-feira, 4 de dezembro, da segunda Oficina de Trabalho Parlamentar realizada pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita em 2015. A oficina foi realizada após o encerramento dos trabalhos da LXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita, que terminou no dia 3, em Brasília/DF.


O objetivo da Oficina é fortalecer o trabalho parlamentar que é realizado pelo Analista-Tributário no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas, nos Estados e Municípios. Os trabalhos foram coordenados pela presidenta do Sindireceita, Silvia de Alencar, que destacou a importância das pautas e demandas da categoria serem apresentadas sempre com honestidade, clareza e objetividade aos parlamentares.


 


O diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais, Odair Ambrósio, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas e o diretor de Comunicação Social, Breno Rocha também participaram da Oficina. Thales Freitas esclareceu questões jurídicas no trabalho parlamentar e Odair Ambrósio falou das abordagens realizadas nos projetos de interesse da categoria.



Aplicação dos conhecimentos


Rachel Oliveira DS Cea ra
 "Esta harmonia de acordo com as diretrizes da DEN, nos ajuda a criar unidade nacional e forte identidade", disse Rachel Oliveira - DS/CE


Na opinião da Analista-Tributária, Rachel Oliveira, também da DS/Ceará, a oficina é de suma importância para orientação e treinamento da categoria que vai reproduzir o conhecimento nas bases sindicais, fazendo abordagem de acordo com a conjuntura. “Esta harmonia de acordo com as diretrizes da DEN, nos ajuda a criar unidade nacional e forte identidade, pois trabalhamos com o mesmo discurso construído. Isso fortalece o Analista-Tributário no trabalho no Congresso Nacional e na sociedade e a consequência é o êxito das nossas demandas”, observou.


 


Moacir de Souza Vieira Júnior, DS de Terezina/PI, pretende se aproximar dos parlamentares da sua região, mostrando a importância social das causas defendidas pelos Analistas-Tributários. “Também vamos repassar aos nossos colegas que não puderam participar desta oficina, o conhecimento aqui adquirido”, comentou.



 
“Estamos mais seguros para conduzir os trabalhos ”, afirma Francisca Moreira - DS São Luiz/MA


 A Analista-Tributária, Francisca Maria dos Santos Moreira, da DS de São Luiz/MA, saiu mais segura da Oficina. “Saímos mais seguros desta oficina porque aprendemos melhor a conduzir os trabalhos junto aos parlamentares. Conhecimento e abordagem adequada é requisito necessário para este trabalho, seja no Congresso ou nas nossas bases”, finalizou.



 INTERNA REGINALDO FERNANDES SC


“Vamos aprimorar nossos métodos de abordagem com as informações adquiridas”, afirma. Reginaldo Fernandes - DS Joinville/SC


O Analista-Tributário, Reginaldo Fernandes de Souza, da Delegacia Sindical de Joinville/SC, destacou importância das informações transmitidas durante a Oficina. “O trabalho parlamentar em Santa Catarina está em ebulição e vou procurar aprimorar nossos métodos de abordagem, repassando para os meus companheiros de profissão o que consegui assimilar na Oficina. Tenho certeza que todas as informações aqui adquiridas serão muito úteis”, afirma.  Reginaldo Fernandes enfatizou a importância da iniciativa de reunir Analistas-Tributários de todo Brasil compartilhando conhecimento é essencial para a conquista das demandas da categoria. “Agradeço minha DS e a DEN pela oportunidade”.


INTERNA MAX DUQUE


 “Temos que compreender como funcionam as leis e as casas legislativas ”, observou Max Duque de Abreu DS/Rondônia


Para o Analista-Tributário, Max Duque de Abreu da Delegacia Sindical de Rondônia, o caminho da profissionalização passa necessariamente pela capacitação e aquisição de conhecimento. “É essencial, compreendemos como funcionam as leis, a tramitação, as casas legislativas e as peculiaridades de alguns projetos e situações. Nossa DS ganhará muito com o conhecimento adquirido nesta Oficina”, observou.



 INTERNA ELZA TRIVELATO DS Rio Preto
“Aliar estas reflexões com a prática é muito útil no trabalho parlamentar, lembrou Elza Trivelato. DS Rio Preto/SP


A Analista-Tributária aposentada, Elza Trivelato, da DS de Rio Preto/SP, destacou a eficiência das reflexões em relação às situações concretas dentro do parlamento. “Aliar estas reflexões com a prática é muito útil neste trabalho parlamentar, tanto na nossa DS o quanto no trabalho desenvolvido em Brasília”.


 


O Analista-Tributário, Brenner Chaves de Melo, da DS de Goiânia, volta para Goiás com orientação para abordar adequadamente o parlamentar. “Isso possibilita atingir melhores resultados para nossa categoria. Vamos levar este conhecimento aos nossos colegas Analistas-Tributários e implementar mais efetividade com melhor qualidade no trabalho”, enfatiza.



 SUZETE ROCHA SOROCABA



“Vamos usar todas estas informações no trabalho na nossa região”, disse Suzete Rocha, DS Sorocaba/SP.



Para a Analista-Tributária, Suzete Rocha, a Oficina é uma boa iniciativa para compreender a tramitação das leis e o funcionamento do processo legislativo. “São informações que vamos usar no trabalho na nossa região”, disse.