A atuação dos Analistas-Tributários, no Congresso Nacional, pela supressão do parágrafo único do artigo 4º da Medida Provisória 765/2016 foi tema de três assembleias realizadas em Brasília/DF, nesta quarta-feira, dia 22. Convocadas pela Delegacia Sindical de Brasília, as reuniões contaram com a participação da diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia de Alencar. Na ocasião, a diretora destacou a importância do trabalho parlamentar e esclareceu dúvidas dos ATRFBs sobre a MP.
As assembleias contaram com a presença do delegado sindical de Brasília, Rafael Caetano Cardoso e de dezenas de Analistas-Tributários ativos e aposentados. A primeira reunião ocorreu durante a manhã, no edifício dos Órgãos Regionais do Ministério da Fazenda (MF). À tarde, as assembleias foram realizadas na Coordenação-Geral de Programação e Logística (COPOL), do MF, e na Alfândega da Receita Federal, no Aeroporto Internacional de Brasília.
A diretora Sílvia de Alencar alertou aos Analistas-Tributários que a tramitação da MP 765/2016 no Congresso Nacional exigirá atuação contundente dos servidores do cargo. “Estamos pedindo para que os Analistas-Tributários se mobilizem em todos os estados. Precisamos intensificar os esforços para defender a nossa categoria, pois esta é uma questão de sobrevivência e de reconhecimento do nosso cargo”, destacou.
O delegado sindical em Brasília, Rafael Caetano Cardoso, conclamou os ATRFBs na capital a se engajarem no trabalho parlamentar. “O objetivo das nossas assembleias, hoje, foi chamar os colegas para o trabalho parlamentar. Precisamos mostrar que Brasília continua empenhada em fazer o mesmo trabalho que foi feito no ano passado. Na MP, há a questão da autoridade, que é muito prejudicial para nós. Precisamos combater isso, e o apoio de todos é muito importante”, afirmou o DS.