No próximo dia 11, às 17h30, o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), promove, no auditório Freitas Nobre, Anexo IV, da Câmara dos Deputados, o lançamento do projeto Mais Simples Mais Justo, que propõe a tributação da base de sonegadores e o reequilíbrio do sistema tributário nacional.
O objetivo do Sindireceita com esse evento é contribuir com os debates da reforma da Previdência e reforma tributária e apontar caminhos para reduzir a grave crise fiscal que paralisa a economia do País. Os debates vão contar com a participação de parlamentares e especialistas em Previdência Social e Administração Tributária.
Mais Simples Mais Justo
A tributação da base de sonegadores ou da economia subterrânea, no Brasil, possibilitaria a arrecadação de mais de R$ 3 trilhões em 10 anos, dinheiro suficiente para reequilibrar a Seguridade Social, garantir as aposentadorias e incentivar a geração de emprego e renda no País. Essa é a ideia central do projeto “Mais Simples Mais Justo”, desenvolvido pelo Grupo de Estudos Tributários do Sindireceita.
O projeto tem como premissas a garantia de recursos suficientes para a manutenção do Estado e, em especial, da Seguridade Social, a redução do esforço tributário do setor produtivo e o incentivo à competitividade econômica com vistas ao reequilíbrio fiscal da União, Estados e Municípios, que têm sido severamente comprometidos por ajustes nas bases da arrecadação.
A proposta dos Analistas-Tributários é também uma alternativa à reforma da Previdência (PEC 06/2019) defendida pelo governo federal, que ignora graves distorções no sistema tributário brasileiro, não prevê novas fontes de financiamento para Seguridade Social e acarretará impactos negativos sobretudo aos trabalhadores de baixa renda no País. Conheça o projeto “Mais Simples Mais Justo”
Agenda:
Evento: lançamento do projeto Mais Simples Mais Justo
Local: Auditório Freitas Nobre, Anexo IV, da Câmara dos Deputados
Data: Terça-feira, dia 11
Hora: 17h30