O Diretor de Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa, e o diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio de Castro participaram na tarde desta terça-feira (18) de nova reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público para discutir estratégias contra a reforma administrativa diante da iminência da votação do parecer pelo relator na Comissão de Constituição e Justiça.
Geraldo Paes Pessoa destacou que o Sindireceita passou a integrar a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. A frente é coordenada pelos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Zenaide Maia (PROS-RN), e pelos deputados Alice Portugal (PCdoB-BA) e Danilo Cabral (PSB-PE). O grupo funciona desde 2007 e é composto por 255 deputados federais, 21 senadores e 60 entidades parceiras representativas da sociedade civil. “Nosso objetivo é ampliar a participação do Sindicato nas Frentes que defendem o serviço público,” explicou o diretor de Relações Intersindicais do Sindireceita.
Ainda de acordo com Geraldo Paes, o Sindireceita continua sua participação ativa em vários fóruns, contribuindo na elaboração de estratégias contra a PEC 32. “Participamos também do Manifesto “O Serviço Público não tem preço” buscando apoio das entidades, políticos, influenciadores digitais e outras personalidades com grande influência nacional. A participação de toda sociedade é crucial nesse momento,” enfatizou Geraldo Paes.
Durante o encontro, os presentes também destacaram o abaixo-assinado que pede a derrubada da PEC 32/2020, e que já conta com mais de 60 mil assinaturas. Assim que a meta de 100 mil assinaturas for alcançada, o abaixo-assinado será entregue em audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Quem quiser participar da luta em defesa do serviço público, pode assinar aqui neste link .
Uma proposta que promove uma reforma no funcionamento do serviço público está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (PEC 32/20). Na segunda-feira (17) o relator da reforma administrativa, deputado Darci de Matos (PSD-SC), apresentou parecer pela admissibilidade da proposta. No entanto, um pedido de vista conjunto adiou a votação do parecer sobre a reforma administrativa para amanhã (20/05) quando termina o prazo de duas sessões do Plenário para o período de vista.