Representando os Analistas-Tributários, o Sindireceita participou da elaboração da carta que a Frente Servir entregou hoje, dia 28, aos presidenciáveis com cinco propostas que visam a valorização dos serviços públicos e os servidores.
O documento teve como base as discussões promovidas pela Frente Parlamentar reforçando, principalmente, as problemáticas apresentadas pelas entidades representativas dos servidores, entre elas o Sindireceita.
A Frente e as entidades que participam do movimento apontam como prioridade cinco propostas que consistem na derrubada da PEC 32, que trata da reforma administrativa; a criação de uma legislação que condene o assédio institucional no serviço público; o reajuste salarial às categorias do serviço público; a ampliação do mandato classista e a reformulação da lei geral dos concursos públicos.
Na carta aos presidenciáveis a Frente destaca que diante das várias propostas em análise no Congresso Nacional que tratam dos serviços públicos e dos servidores, é necessário um amplo debate no país sobre estes temas. A carta aponta para um conjunto de desafios para o serviço público brasileiro e que as propostas encaminhadas são fundamentais para a construção de um projeto de país que consiga agregar desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável e equilibrada. “A valorização do serviço público em seus diferentes matizes é um importante passo nesta direção, pois diz respeito à possibilidade de consolidar o exercício da cidadania através de uma área pública acessível a todos” Veja a Carta-Servir_.pdf