Os conselheiros participantes da LXXXI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram, na noite de domingo, 04, por 26 votos favoráveis, nenhum contrário e duas abstenções, o planejamento financeiro da Diretoria Executiva Nacional (DEN) para o ano de 2023. Os conselheiros também aprovaram o planejamento financeiro do Fundo de Defesa e o planejamento financeiro do Fundo de Reserva para 2023.
O diretor de Finanças e Administração do Sindireceita, Jaildson Bomfim Gonçalves fez a apresentação de um relatório circunstanciado do saldo e uso do Fundo de Reserva, dos anos 2020 a 2021. Após a apresentação foram esclarecidas diversas dúvidas apresentadas pelos conselheiros que debateram intensamente o relatório apresentado e apresentaram questionamentos. O presidente do CNRE, Gerônimo Sartori, afirmou que a nova diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, durante a transição, poderá analisar amplamente os planejamentos.
O CNRE foi encerrado às 23h, o presidente do CNRE, Gerônimo Sartori, afirmou que irá analisar a possibilidade de convocar um CNRE extraordinário para fevereiro de 2023 para discutir as propostas que não foram analisadas por falta de tempo.