A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, eleita para o triênio 2023 a 2026, em reunião realizada nos dias 28 e 29 de março, deliberou e aprovou o primeiro Regimento Interno produzido pela entidade que estabelece a composição e rege as suas competências.
A avaliação e aprovação do Regimento Interno integrou a pauta da reunião da Diretoria que também tratou de outros temas como as resoluções anteriores do CNRE; a constituição de um GT da DEN para formulação de estudos sobre a reforma estatutária, e demais assuntos de interesse da categoria.
Esta é a primeira vez que se produz, em mais de 30 anos de história do Sindicato, um Regimento Interno para a Diretoria Executiva Nacional. A norma estabelece a composição, a competência e regulamenta os dispositivos estatutários que disciplinam a atuação dos órgãos da DEN.
O RI também trata das atribuições dos integrantes da Diretoria, da substituição em caso de vacâncias, da realização de reuniões e das deliberações da DEN, da gestão do patrimônio e do custeio das ações e das despesas da Diretoria, da distribuição dos recursos do Sindicato entre outros temas relevantes ao funcionamento da Diretoria Executiva Nacional.