A convite do Instituto MOSAP, a secretária geral da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Iêda Miranda, e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia, participaram nesta terça-feira, dia 9, de reunião na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília/DF, com o intuito de obter apoio para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 06/2024, conhecida como PEC Social. O texto, de autoria do deputado federal Cléber Verde (MDB-MA), tramita atualmente na Câmara dos Deputados.
O encontro contou com a presença do presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior e membros da Associação; do presidente do Instituto MOSAP, Edison Guilherme Haubert; e de representantes do SINDJUS. Na oportunidade, o presidente do Instituto MOSAP informou sobre a atual situação da PEC no Congresso Nacional e detalhou os trabalhos que estão sendo executados em decorrência de sugestões obtidas na última reunião com o presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), visando a continuidade do processo.
Edison Guilherme Haubert também apresentou informações sobre o Instituto MOSAP, informando sua composição, os recursos e a forma de trabalho. Após esclarecimentos, o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, comunicou que "está inteiramente à disposição e que as pautas da AMB são as mesmas do MOSAP". Mendes ressaltou ainda que "se junta à luta pela suspensão do pagamento da Previdência Social dos aposentados e pensionistas".