O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB), Evaldo Macedo, concedeu entrevista à TV Alfenas sobre a entrega da Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF). Em 2024, o prazo para a entrega da DIRPF se encerra no dia 31 de maio.
A entrevista foi concedida à repórter Suelen Corrêa e divulgada na última quinta-feira, dia 16. Na oportunidade, o ATRFB Evaldo Macedo forneceu dicas aos contribuintes sobre como preencher a declaração; informou sobre as datas para pagamento dos lotes de restituições; e tratou da Malha Fina e consequências de não fazer a DIRPF.
O Analista-Tributário também destacou que os contribuintes interessados em auxiliar a população vítima do estado de calamidade no Rio Grande do Sul podem fazê-lo por meio da Campanha de Destinação do IRPF. “Na pasta “Doações” na declaração completa, o contribuinte faz o direcionamento para o estado do Rio Grande do Sul ou para um município que ele queira. É interessante, pois quem tem imposto a pagar verá que o valor vai diminuir, de acordo com o que ele doou. E quem tem imposto a restituir vai aumentar esse valor”, disse.