A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) entregou à administração da Receita Federal do Brasil, na tarde desta quarta-feira, dia 19, o documento em que os Analistas-Tributários, que atuam em unidades aduaneiras em todo o País, expressam sua posição contrária ao regime de plantão 12×36 e favorável à manutenção do regime de plantão 24x72 nas unidades da RFB.
O documento foi entregue pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, ao coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Antônio Márcio de Oliveira Aguiar e ao chefe da Divisão de Legislação de Processos (Dilep), Paulo Faria Marques.
O abaixo-assinado tem por objetivo externar a opinião dos Analistas-Tributários sobre a possível adoção do regime de plantão 12×36 nas unidades da Receita Federal, deixando claro que o regime de plantão 24×72 é o mais aceito pela categoria por causar ao servidor menos transtornos relacionados à saúde, à segurança e à convivência social e familiar. O documento entregue também contém uma sugestão dos Analistas-Tributários para a regulamentação do plantão 24×72.
Veja aqui o documento assinado e protocolado na Receita Federal do Brasil.