A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, se reuniu com o deputado federal Eduardo Sciarra. No encontro, que contou com diretores do Sindireceita, foi discutida a convocação dos aprovados no concurso e que aguardam na lista de excedentes
A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, se reuniu ontem, dia 11, em Brasília/DF, com o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD/PR), líder do partido na Câmara dos Deputados. O encontro também contou com as presenças dos diretores do Sindireceita, Geraldo Seixas, Hugo Leonardo, do delegado Sindical em Foz do Iguaçu/PR, Luiz Antônio Pereira e com a participação de Leandro de Oliveira e Leandro Trapp, que integram o grupo de aprovados no concurso para o cargo de Analista-Tributário que aguardam na lista de excedentes.
O deputado Sciarra foi um dos parlamentares que trabalhou intensamente no Congresso Nacional pela aprovação da Lei 12 .815/2013, chamada de Lei dos Portos. Um dos principais pontos da nova Lei é o que estabelece o funcionamento ininterrupto da Aduana nos terminais. A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar reforçou durante o encontro a necessidade de convocação dos 750 Analistas-Tributários aprovados no último concurso e que aguardam na lista de excedentes. Sílvia de Alencar lembrou que hoje a Receita Federal mantém pouco mais de 1.500 Analistas-Tributários em toda a Aduana e que para atender a demanda atual e a ampliação do horário de funcionamento da alfândega nos portos brasileiros seriam necessários, no mínimo, 5.000 Analistas-Tributários. “Chamar os 750 Analistas-Tributários é fundamental para se efetivar nos portos do País a Aduana 24 horas”, destacou.
O encontro com o deputado Eduardo Sciarra contou com as presenças do diretor do Sindireceita Hugo Leonardo, do delegado Sindical em Foz do Iguaçu/PR, Luiz Antônio Pereira e com a participação de Leandro de Oliveira e Leandro Trapp, que integram o grupo de aprovados no concurso para o cargo de Analista-Tributário que aguardam na lista de excedentes
O líder do PSD se comprometeu em atuar para que a Receita Federal convoque os excedentes e destacou a importância da presença de mais Analistas-Tributários na Aduana brasileira. “A causa de vocês é boa para o País e terá todo o meu empenho”, destacou. O parlamentar disse ainda que manterá contatos com setores do Executivo na tentativa de viabilizar a convocação dos excedentes.