Sérgio de Castro, secretária adjunta de RTS Edina Maria, Sílvia Felismino e o secretário Sérgio Mendonça durante a reunião realizada no MPOG
A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, encaminhou, novamente, ao secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, o pedido para que o grupo de 350 candidatos aprovados no último concurso para Analista-Tributário e que integram a lista de excedente possam ser convocados.
Sílvia Felismino ressaltou que a chamada dos excedentes está prevista no Edital do Concurso para ATRFB realizado pela Esaf. “Seria muito interessante a convocação desses candidatos até em função da necessidade de mão de obra do órgão. Eu defendo a convocação desse grupo de 350 pessoas para reforçar os quadros da Receita Federal do Brasil e o serviço público”, disse. Sílvia Felismino destaca ainda que a chamada dos excedentes contribuiria, inclusive, para reforçar a atuação da RFB na aduana, onde postos de fiscalização são fechados à noite, por exemplo, por falta de servidores. “Vamos continuar o trabalho pela abertura de mais vagas para Analistas-Tributários. Essa também é uma forma de se corrigir as distorções no quadro funcional na RFB. Essa lógica de pirâmide invertida nas atribuições e na distribuição funcional é inaceitável e precisa mudar urgentemente”, criticou.
A presidenta do Sindireceita encaminhou ao secretário Sérgio Mendonça um documento enviado à Diretoria Executiva Nacional por um grupo que representa os candidatos aprovados e que aguardam a convocação dos excedentes. O secretário ficou de conversar com representantes da RFB sobre o assunto e demonstrou simpatia pela proposta convocação dos excedentes. O diretor da DEN Sérgio de Castro também participou da reunião realizada hoje, dia 19, no Ministério do Planejamento.