Sindireceita participa de reunião com secretário de Relações de Trabalho do Planejamento


A reunião contou com a participação do deputado federal Newton Lima (PT-SP), presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul – PARLASUL


 


A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, participou ontem, dia 17, de reunião no Ministério do Planejamento para tratar de vários assuntos de interesse dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. A reunião contou com a participação do deputado federal Newton Lima (PT-SP), presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul – PARLASUL.


Sílvia de Alencar apresentou ao secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça, os argumentos para a solução dos problemas de corte de ponto ocorridos nas greves e paralisações dos Analistas-Tributários, realizadas nos anos de 2006 e 2012. Na oportunidade, Sérgio Mendonça tomou conhecimentos dos detalhes e, após a apuração dos fatos, comprometeu-se em apresentar uma minuta do acordo, a ser assinada em breve, para que ocorra a compensação dos dias parados e a devolução de valores que tenham sido descontados em 2012.


Sílvia Helena também manifestou a necessidade quanto à construção de uma solução para os problemas de corte de ponto ocorridos em 2006, em Foz do Iguaçu/PR, em razão de greves e paralisações dos Analistas-Tributários. O Gabinete do Ministério do Planejamento informou que verificaria o caso e a possibilidade de solução para o problema apresentado. A proposta de Sílvia de Alencar é para que haja compensação.


A presidenta do Sindireceita expôs sua preocupação quanto a previsão e urgência para a chamada dos excedentes aprovados do Concurso Público de 2012. O deputado Newton Lima também apoiou a convocação dos excedentes e alertou para os prazos, uma vez que a validade do concurso encerra-se no fim de agosto deste ano. Sílvia de Alencar ressaltou, ainda, que o grupo dos excedentes é composto por candidatos qualificados e que não foram reprovados, nos termos da lei. Também expôs a necessidade da convocação para repor o quadro de servidores de forma a possibilitar uma escala de trabalho de 24 x 72h, sem o desgaste excessivo dos servidores que trabalham em esquema de plantão, bem como para que outros projetos de governo sejam efetivados, a exemplo da implantação da Aduana 24h.