A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita recebeu nesta sexta-feira, dia 15, dezenas de denúncias de captação irregular de clientela praticada pelo escritório de advocacia Pufal Advogados. O referido escritório tem abordado diariamente filiados e parentes de filiados.
Em decorrência disso, a DAJ reitera aos filiados que quando receberem e-mails sobre ações conduzidas pelo SINDIRECEITA, entrem em contato com a Diretoria de Assuntos Jurídicos.
A infração disciplinar praticada reiteradamente pelo escritório está prevista no Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (art. 34, IV, da Lei nº 8.906/94).
Neste sentido, a Diretoria de Assuntos Jurídicos reafirma que o escritório Pufal não representa ou tem qualquer parceria com o Sindicato e solicita aos filiados em todo o Brasil que desconsiderem quaisquer abordagens feitas pelo mesmo em relação às ações judiciais do SINDIRECEITA.
A Diretoria de Assuntos Jurídicos reafirma seu empenho e compromisso com os filiados ao Sindireceita e informa que o Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) está à disposição para sanar eventuais dúvidas.
O CAJF está funcionando nas seguintes modalidades:
- Via e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo o prazo de resposta de 07 (sete) dias úteis;
- Pelo plantão telefônico, nos números (61) 3962-2300 ou (61) 3962-2301, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 16h; e
- Por atendimento presencial, na sede da Diretoria Executiva Nacional (DEN) em Brasília/DF (SHCGN 702/703, Asa Norte). Para essa modalidade de atendimento, o filiado poderá realizar agendamento por meio do telefone (61) 3962-2300. O primeiro atendimento será agendado a partir das 10h e o último agendamento será às 15h30.